Leninha é o apelido da avó de uma das fundadoras da marca que, desde criança, acompanha o desfile de camisolas da avó nas noites de férias no Rio de Janeiro. A avó animada, moderna e com camisolas elegantes é a nossa primeira inspiração, gostaríamos que todas as mulheres usassem roupas de baixo como a vovó Leninha: para elas mesmas. Além da autoconfiança, a Leninha também nos lembra dos processos manuais, dos enchovais, dos bordados e do tempo das coisas. Nos inspiramos nas avós, para lembrarmos do nosso passado ao construir o futuro.

No universo das roupas de baixo, a modelagem é nosso ponto de partida e, como as peças são pequenas, cada centímetro faz diferença.  Não fabricamos nenhuma peça com aro, nem com bojo. Pensamos, cortamos e costuramos todas as peças em seis tamanhos, vestindo corpos do 36 ao 54. Nos tamanhos maiores, fazemos pequenas adaptações para garantir a sustentação e o conforto sem mudar a essência e a modelagem das nossas criações. 

Só usamos materiais nacionais e costuramos todas as nossas peças, há quase quatro anos, com a mesma oficina de costura localizada a menos de 20km do lugar onde trabalhamos. Evitamos desperdícios e o uso de plástico em todos os nossos processos. Acreditamos que todos os detalhes contam.

Em nossas campanhas, convidamos mulheres que não são modelos profissionais para fundirem suas histórias com as nossas peças. O resultado desses encontros é uma atmosfera real, de trocas, transmitindo de forma mais crua nossa essência. Fazemos experimentações estéticas, trazendo para o campo do belo tudo que não se encaixa no padrão imposto.