Acreditamos que sustentabilidade é ter a consciência dos impactos que causamos e desenvolver projetos e ações para mitigá-los. Segundo um artigo publicado em Havard por Adam Werbach, das 100 maiores entidades econômicas do mundo, somente 37 são países. Dessa forma, fica claro o quanto é importante que as empresas estejam comprometidas e desenvolvam estratégias que visem a manutenção de um mundo que se sustente.

Para além dos impactos ambientais, acreditamos que a sustentabilidade perpassa todas as relações que estabelecemos como empresa. Por exemplo, não achamos sustentável fomentar um padrão de beleza estereotipado em nossos canais de comunicação, por isso, buscamos nos distanciar dos padrões estéticos impostos, dando espaço para belezas e trajetórias de diferentes mulheres.

Algumas das ações que tomamos visando causar impactos positivos: 

não usamos materiais de origem animal;

toda a nossa matéria prima é brasileira;

não usamos plástico em nenhum dos nossos processos (do estoque às embalagens);

trabalhamos com um único entregador para São Paulo, assim evitamos aplicativos de entrega e remunerações não justas; 

a Leninha existe há 4 anos e há 3 anos trabalhamos com a mesma oficina de costura com a Marly e sua equipe.

Por fim, depois de muito pesquisar e não encontrar nenhuma iniciativa que solucionasse o problema do descarte de roupas de baixo, criamos e desenvolvemos um projeto de reciclagem de calcinhas, cuecas e sutiãs de todas as marca e em qualquer estado de conservação. Para saber mais sobre ele: clique aqui.